Total de visualizações de página

sábado, 29 de janeiro de 2011

Curso de Teatro Infantil no Estação Caneca

TEATRO PARA CRIANÇAS
Período: 12/03 a 10/12, com recesso no mês de julho, e um exercício cênico ao final do curso
Ministrantes: Clayton Sangregorio e Ligia Malandri
Público Alvo: Crianças de 7 a 12 anos. Não é preciso experiência.
Dias: Sábados
Horário: 9h30 às 12h
Vagas: 15

Descrição:
O teatro é uma ferramenta excelente na educação infantil, tendo como principais funções estimular a criatividade, a concentração e a vivência em grupo.
O Curso de Teatro para Crianças pode contribuir para a compreensão dos "papéis" na sociedade, estimula a confiança em si mesmo e no próximo, estimula a sensibilidade para observação da arte e do mundo, exercita várias formas de expressões e também a discussão e decisão em grupo. Tudo isso através de exercícios lúdicos: coordenação motora, fala, vocabulário, jogos teatrais e montagem de uma peça na conclusão do curso.
 Objetivos:
Estimular a criatividade e a espontaneidade para a vivência social e artística, aguçando seu senso crítico, sempre mostrando a necessidade do trabalho em grupo e o respeito pelo outro e seu espaço.

Dirigido a: Crianças de 7 a 12 anos.


Sobre Clayton Sangregorio
Formado na Escola de Teatro e Televisão Incenna em São Paulo. Atua desde 2006, tendo em seu currículo cursos livres e workshops de teatro e dublagem. Em 2009 atuou na peça “Como nascem os Chefes” de Marcelo Soller, com direção de Aline Ferraz. No mesmo ano participou da adaptação do conto “Um discurso sobre o método” de Sergio Santana, com direção de Edson Gon. Em 2010 atuou da peça “De Como a Loucura Seduziu Ninguém” – texto e direção Juliana Calligaris (Teatro de Máscaras) e “O Poderoso Berrão” – Adaptação do texto de Plínio Marcos (Homens de Papel) com direção de Elaine Grava. Ainda no mesmo ano participou da campanha publicitaria para cinema “ITAU” a ser vinculado no ano seguinte e fez uma participação na série “Amor em quatro Atos”, baseado na obra de Chico Buarque. No Grupo Trilhas da Arte desenvolve um trabalho como ator.

Sobre Ligia Malandri: 
Formada em Técnico Ator pela Escola de Teatro Incenna em São Paulo. Atua desde 2005, tendo como trabalhos o espetáculo Bar Lua Azul, com direção de Antonio Ginco e Juliana Calligaris e textos de Valéria di Pietro, Clayre Galizzi e Karl Valentin.
Atuou na peça Os Sete Gatinhos, de Nelson Rodrigues, com direção de Zédu Neves. No mesmo ano atuou na peça A Lenda do Amor e da Tradição, Aquele que diz Sim, Aquele que diz Não, da obra de Bertolt Brecht, com direção de Antonio Ginco e Juliana Calligaris. Protagonizou a peça Um Bonde Chamado Desejo, de Tenesse Willians, com direção de Rafael Truffaut na Escola de Teatro Incenna.
Em vídeo atuou em dois pilotos de seriados: Frases pela faculdade UNISA, e Desvairada pela faculdade Casper Libero, e nos curtas: Miss Corisco pela Faculdade Metodista e Eis a questão pela Faculdade Oswaldo Cruz. Além de vídeos institucionais da Avon e Carrefour.
Atualmente desenvolve um trabalho com o Grupo Ria, atuando nas peças Auto da Barca do Inferno, de Gil Vicente; A Cidade e as Serras, de Eça de Queiroz; e O Cortiço, de Aluisio Azevedo, todas sob a direção de José Paulo Rosa. E com o Companhia mas por quê? com peças infantis diversas nas Livrarias Cultura, tendo atuado em mais de 15 espetáculos diferentes. No Grupo Trilhas da Arte desenvolve um trabalho como atriz e assistente de direção.




Estação Caneca - Espaço Cultural Trilhas da Arte
Rua Frei Caneca 384 - Bela Vista - São Paulo / SP
(11) 23715743 / (11) 23715744


Para mais informações clique aqui

3 comentários: